segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Enem 2011 Professor do Anglo comenta a prova de redação





Inep divulga os cadernos de prova do Enem 2011

Exame foi aplicado neste final de semana. Confira o conteúdo das provas

O Instituto Nacional do Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou os cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A publicação estava prevista para a noite de domingo, mas só foi feita nesta segunda-feira. Confira:
1º dia
2º dia
Nos próximos dias, o Inep deve divulgar o gabarito oficial do exame. A previsão é de que isso seja feito até a quarta-feira. No sábado e no domingo, o site de VEJA publicou a resolução das provas feita pelos professores do Curso Anglo.
O Enem 2011 foi aplicado neste fim de semana para mais de 5 milhões de candidatos. No sábado, os participantes responderam a 90 questões de ciências humanas e ciências da natureza. No domingo, foi a vez de testarem seus conhecimentos em liguagens e matemática, além de uma redação, cujo tema foi "Viver em rede no século 21: os limites entre o público e privado"

Este ano, o Inep registrou abstenção média de 26,4%, nos dois dias de avaliação, ou seja, 1.416.912 candidatos não fizeram as provas. Segundo o Ministério da Educação (MEC), a percentagem foi menor do que a média do ano passado, de 28%. A abstenção do domingo foi de 27,6%; e a do sábado, 25,2%. A ausência desses estudantes custou 61 milhões de reais aos cofres públicos.
Confira os comentários dos professores do Anglo sobre o Enem 2011:
Confira aqui a cobertura completa do Enem 2011

Nenhum comentário: