sábado, 19 de março de 2011

DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER

FOI APRESENTADO NESSA SEXTA-FEIRA O DOCUMENTÁRIO EM HOMENAGEM AO DIA DA MULHER!


O documentário organizado pelos professores da Ciências Humanas em parceria com o LEI foi apresentado para todos nessa sexta-feira dia 18.03. O documentário faz parte das comemorações da Escola Coronel Apoliano ao Dia da Mulher.


Foram entrevistadas diversas mulheres/personalidades da cidade de Senador Sá a fim de resgatar histórias, declarações, experiências e aprendizados. As entrevistas foram feitas pelas professoras: Artemiza Cunha, Aperecida Machado e Kélvia Emanuely e produzido em parceria com o professor Fabrício Alex - LEI.


As entrevistas foram divididas em temas:


As Crenças Populares e a Mulher - com a entrevista de Eliane Araújo feita pela professora Aparecida Machado e aluno David Andrade;


A Força de Luta e a Mulher - com Otacília Araújo entrevistada pela Aparecida Machado e pelo aluno Charles;


A Educação e a Mulher - com entrevista da D. Zélia entrevistada pela Kélvia Emanuely e pelo aluno Ytálo França;


A Educação Religiosa e a Mulher - com a entrevista da D. Raimunda Monteiro entrevistada pela Artemiza Cunha e pela aluna Amanda Henrique;


A Vocação Religiosa e a Mulher - com Irmã Fátima Cunha entrevistada pela Aparecida Machado e pela aluna Gerlene de Sousa.


Ocorreu também durante o evento Mostras Culturais com o concurso de redação organizado pelo professor Leonardo Cardozo onde foi eleita a melhor redação feita pelo aluno Francisco Silva do 3º ano B com o tema: Mulher e Sexualidade e os poemas do aluno Charles  da aluna Edilene ambos do do 2º ano B. 


Durante houve ainda sorteios de prêmios na responsabilidade do diretor Uchôa de Mesquita.


Tanto o Documentário como as fotos do evento poderão ser visto no Blog!

Nenhum comentário: