segunda-feira, 12 de setembro de 2011

CURSOS DE FÉRIAS

Durante todo o mês de julho a Escola Coronel Apoliano proporcionou aos seus atuais e ex-alunos diversos cursos.
O Projeto Corsos de Férias consiste na oferta de cursos gratuitos de duração de 10 h/as durante o período das férias. Os cursos serão ministrados por professores da própria escola, que voluntariamente se disponibilizaram a contribuir com o desenvolvimento de uma escola acessível, parceira da comunidade.
Para cada curso serão emitidos pela direção da escola aos estudantes certificados equivalentes à carga horária estabelecida, assim como aos professores promotores de cada curso.
Os estudantes poderão participar até dos quatro cursos a serem ofertados, pois serão distribuídos em horários diferenciados ao longo da segunda, terceira e quarta semanas do mês de julho
Veja a programação abaixo dos cursos:


Dentre os objetivos do projeto destacam-se:
  • Abrir a E. E. M. Coronel Apoliano à comunidade durante o período de férias.
  • Promover a socialização de nossos alunos, contribuindo para o desenvolvimento da cidadania.
  • Tornar a escola um ponto de lazer e possibilitador de desenvolvimento cultural e profissional.
  • Possibilitar que nossos alunos tenham contato com outras áreas do conhecimento através de temáticas diferenciadas dos conteúdos pragmáticos de sala de aula. 
  • Promover a tolerância e o respeito às diferentes expressões culturais. Gratificar a dedicação e compromisso de alunos e professores envolvidos diretamente no projeto com certificados.
  • Oferecer ao aluno novas possibilidades de conhecimento, além de possibilitar novas opções de crescimento profissional, assim às temáticas apresentadas serão o despertar de uma nova área ainda desconhecida permitindo ao cursista uma ajuda na sua escolha profissional futura.

Nenhum comentário: